O que são sistemas compostos de isolamento térmico exterior (ETICS) com renderização?

sistema ETICS

Quando se fala em sistemas de isolamento de parede externa e associado processa top-coat, comumente referimo-los como ETICS ou sistemas compostos de isolamento térmico exterior. Esta é essencialmente uma descrição técnica do que eles são.

ETICS em conformidade com um conjunto de normas reconhecidas globalmente, que levam em conta as metodologias e técnicas de instalação comumente associadas com os sistemas. Estas normas foram desenvolvidas historicamente na Europa, mas têm desde então se espalha para todos os cantos do globo.

Um sistema de isolamento de parede externa contém vários componentes, incluindo o material de isolamento em si (EPS ou lã mineral), uma camada de adesivo, fixações mecânicas, uma camada reforçada (com fibra de vidro articulada) e o top coat acabamento (grãos e riscado processa, painéis decorativos, efeitos de tijolo ou deslizamentos de tijolo real).

De onde vêm o ETICS ?

EOTA (Organização Europeia para a aprovação técnica então foi criada na Bélgica em 1990 na parte de trás da legislação da União Europeia, pedindo mais harmonização e coerência através de construção de produtos (incluindo ETICS) utilizados na Europa.

Além disso, a partir de 2011, a Comissão Europeia elaborou uma diretriz de aprovação Europeu padrão ou ETAG 004, para instalação de ETICS sobre tipos de muro de concreto e alvenaria. Além disso, a Comissão elaborou orientações para que outros tipos de parede também podem ser tratados com ETICS para melhorar o desempenho térmico daqueles prédios associados.

Como se pode aplicar este sistema de isolamento em Portugal ?

No Reino Unido, o BBA, ou o Conselho Britânico de Agremént, é um membro da EOTA e é responsável pela certificação de ETICS em Portugal, garantia de produtos e sistemas de atendam às diretrizes rigorosas para actuais e novos tipos de compilação. Convém encontrar um aplicador certificado ETICS para que a sua obra seja planeada e executada por pessoas especializadas.

Ao longo do tempo, vários fabricantes, comércio de órgãos e as partes interessadas se uniram para criar uma confederação para promover os interesses e o aplicativo do ETICS em vários países membros-este corpo é chamado a EAE. Esta Confederação também define as diretrizes para planejadores, departamentos contratantes autoridade local e instaladores como esboçado para fora pelos próprios membros da EAE. No Reino Unido, o corpo de comércio associado EAE é a associação de Render & revestimento isolado, ou INCA.

Objetivo da EAE é fornecer documentação confiável e relevante para os aplicativos do ETICS. Estes documentos precisam ser claramente definidos e de fácil digestão, assim o que são compreensíveis nos respectivos territórios das partes relevantes que são aplicá-las.

No Reino Unido, o melhoramento de isolamento térmico, propriedades dos edifícios existentes devem cumprir com o mais recente edifício Regulamento orientações e considerações sobre planejamento local. Por exemplo, o Reino Unido tem regras rígidas sobre a conservação do local e regras específicas para os edifícios listados em algumas áreas do país. Orientações do ETICS, portanto, precisam trabalhar com regulamentos de conformidade com os requisitos nacionais.

No entanto, se as orientações do ETICS forem seguidas corretamente, então não há nenhuma razão por que as soluções não só ajudar com eficiência térmica, mas também aumentar a vida útil do edifício.

A utilização do ETICS foi aprovada em Portugal

ETICS aprovado para utilização em edifícios novos e existentes é testados, aprovados e monitorados pelo BBA no Reino Unido. Para encontrar a lista dos organismos responsáveis por aprovações europeias, através do ETAG ou outras normas equivalentes, por favor consulte a página da Web do EOTA Membros.

Para os designers de sistema UK-aprovado como EWI Pro sistemas de isolação, etc. Sto, você pode encontrar a lista completa no ETICS.

EWI Pro sistema de isolamento em um sistema de isolamento de parede externo adequado para aplicação em Propriedades novas e existentes, domésticas e comerciais.

O sistema é BBA-aprovado e é parte da ‘correção molhada’ ou ‘correção complementar adesão’ grupo de sistemas, que se baseia em Fixações mecânicas e complementar adesivo para unir as placas ao substrato. Em termos simples, uma argamassa colante primeiro é aplicada na parte de trás de uma placa (EPS ou lã mineral), que é então preso na parede. De que as fixações mecânicas são colocadas através de como o elemento de ligação principal.

Este é o componente de isolamento do sistema – o render é terminado em algumas etapas. Primeiro de tudo, uma rede de fibra de vidro flexíveis ou malha está afundada em uma camada de base fosca. A base fosca é essencialmente um tipo similar de material que é usado para unir a placa ao substrato. Quando este está seco, as paredes são preparadas com um primer de render. O sistema então está lendo para o acabamento da camada superior, que, em teoria, pode ser através de um número de produtos, incluindo processar, painéis de revestimento, imitação ou tijolo real deslizamentos.

O acabamento pode ser ditado pelo gosto do cliente, preço, especificações do sistema, condições do local ou regulamentos de planejamento.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s